Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

domingo, 8 de dezembro de 2013

St. Mikuláš run

Ontem de manhã estava tudo coberto de neve... e hoje o dia acordou sem vestigios brancos! Senti-me logo cheia de sorte!

Chegou o dia da corrida de São Nicolau (St. Mikuláš no original). Estava a morrer de curiosidade para ver como era. Algo me dizia que era um evento bem pequeno, uma coisa meio caseiro, mas não sabia. Diz a tradição que no dia 5 de Dezembro à noite as pessoas devem sair à rua vestidas de anjo, diabo, ou São Nicolau. Aqui estão os representantes dessa tradição, presentes na corrida.


A corrida foi o máximo, num ambiente onde todos se conhecem e onde eu e o J. (que estava adoentado e não correu, foi só tirar fotos) fomos olhados com curiosidade, pois além de ninguém nos conhecer também não falamos a língua.


A corrida realizou-se numa pista de 1.7 km e para completar os 10km, tivemos que dar 6 voltas. Foi a primeira vez que fiz uma corrida num circuito fechado, e é mais chato, mas como era a primeira vez passou rápido. Também foi a primeira vez que fiz uma corrida a usar 4 camisolas... é que além das minhas habituais camadas (base, isoladora e corta-vento) tive o prazer de usar pela primeira vez a camisola do meu clube de corrida o C.D.C. Pinheiro! Como é que eu arranjei clube é uma história engraçada que quero aqui contar um dia destas. 


























Corri bem, longe de estar no meu melhor, esforcei-me e enfrentei o vento gelado que batia em metade da pista. Tudo valeu a pena e sabem porquê? Porque me diverti imenso!! Ter o apoio de pessoas que nem falam uma língua que eu entenda completamente é incrível. 


Ah, também cruzei a meta em segundo lugar... isso também ajudou na diversão! A corrida não era muito grande, mas havia mais mulheres que homens a correr, 7 das quais correram os 10 km. 

 


Em Janeiro há mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!